O que fazer quando a atividade de Vídeo não carrega?

Se você identificar que alguma vídeo-aula interativa ou outro vídeo da plataforma não carregam no computador ou no smartphone isso pode ser um resolvido de forma simples. Basta ativar os cookies da página. Veja como fazer em cada sistema operacional.

  1. Google Chrome
    Computador
    Clique nos três pontinhos no canto superior à direita da barra de endereços> clique em configurações> faça uma rolagem para baixo na seção Privacidade e Segurança, clique em Cookies e outros dados do site> Ative a opção Bloquear cookies de terceiros na navegação anônima. Se você modificou configurações e ainda está enfrentando problemas, tente o seguinte também: Mostrar todos os cookies.

    Smartphones 
    IOS: Cookies no iOS Chrome estão sempre habilitados.

    ANDROID:toque nos três pontinhos no canto superior à direita da barra de endereços> Configurações> Toque em configurações do Site> Cookies> Ative a opção Bloquear cookies de terceiros na navegação anônima. Se você modificou configurações e ainda está enfrentando problemas, tente o seguinte também: Mostrar todos os cookies.
  2. Firefox
    Computador
    Na área de trabalho do firefox, clique no ícone de menu à extrema direita da barra de endereços> Preferências (Mac) ou Opções (PC)> Clique em Privacidade e Segurança e função a seção Cookies e Dados do Site. Defina proteção de aprimoramento como padrão.

    Smartphones
    IOS : Cookies no firefox do iOS estão sempre habilitados. Se você ainda estiver enfrentando problemas, você pode ter um bloqueador de conteúdo como o Firefox Focus instalado.

    ANDROID:No Android Firefox, toque no botão de menu (abaixo da tela em alguns dispositivos Android ou no canto superior direito do navegador)> Configurações. Toque em Privacidade> Cookies. Vai ter duas opções Selecione Ativar, excluindo terceiros. Se você modificou essas configurações e ainda está enfrentando problemas, tente a selecionar opção Ativado.
  3. Safari:
    Computador
    Desktop Safari, clique em Safari na barra de menu na parte superior do seu dispositivo> Preferências. Clique no ícone Privacidade. Certifique-se de que a seguinte opção está desmarcada: Bloqueie todos os cookies; Se você modificou essa configuração e ainda está enfrentando problemas, altere a opção: Impedir o rastreamento entre sites.

    IOS
    Sem iPhone, abra o aplicativo de configurações> Safari. Certifique-se de que a seguinte opção está DESLIGADA: Bloquear todos os cookies; Se você modificou essa configuração e ainda está enfrentando problemas, altere a seguinte opção: Impedir o rastreamento entre sites

    Se mesmo assim como atividades não carregarem entre em contato com nosso Time de Sucesso do Aluno.